Hospital Gastroclínica, de Fortaleza, encaminha fusão com Grupo Kora

O Hospital Gastroclínica, fundado em Fortaleza há 40 anos, firmou vinculação de contrato para se juntar a Kora Saúde, um dos maiores grupos hospitalares do país. A integração busca gerar novas oportunidades e avanços tecnológicos para a saúde no Estado do Ceará.

O médico Tarso Ary, diretor geral da Gastroclínica, explica que os ideais do Hospital, em oferecer tratamentos humanizados, com medicina avançada, foram fundamentais para a fusão com a Kora, mirando em projetos de expansão em conjunto. “A Kora possui um DNA inovador e se destaca pela assistência de ponta, com os melhores equipamentos e profissionais espalhados pelo país, indo ao encontro com a qualidade que sempre cuidamos na Gastroclínica. Acreditamos que essa união irá trazer mudanças positivas para toda a região e estamos otimistas com os avanços.” 

A Kora Saúde, com a integração do Hospital Gastroclínica, passará a contar com 12 hospitais no Brasil, que somam aproximadamente 1.400 leitos, sendo 400 leitos de UTI. Com esta estrutura, ela passará a atender mais de 670 mil pessoas por ano nas emergências, realizando mais de 55 mil cirurgias e cerca de 110 mil internações.

Deixe uma resposta