Fórum Harmônicas 2021 tem apoio do BNB; Evento ganha novos modelos em áudio e vídeo

Sobre o Banco - Banco do Nordeste

O Fórum Harmônicas Brasil, evento de promoção cultural, tem apoio do Banco do Nordeste para a edição 2021. Será a segunda versão digital do evento – a primeira foi realizada em 2021, mas o Fórum se realiza presencialmente desde 2021. O evento será veiculado de 21 a 24 de julho, ficando disponível postariormente no canal www.youtube.com/forumharmonicas. A agenda é composta de entrevistas com os músicos e arte-educadores Benê Chireia (PR), Little Will & Márcio Scialis (SP), integrantes do Harmonica Duo, Márcio Abdo (SP) e Pablo Fagundes (DF).

O Fórum tem duas novidades neste anos: os quatro episódios terão também formato de podcast, para apresentação na plataforma de áudios Spotify, e terão módulos com cortes no Youtube.

O evento tem se destacado como elemento de valorização da música como bem cultural e é reconhecido em toda a América Latina. As pautas contemplam da difusão ao compartilhamento de informações técnicas. “A gaita se pronuncia em expressões populares, como jazz, blues, rock e gêneros de forró, mas também está presente em manifestações eruditas em países distintos”, observa o artista e produtor André Reis.

Em 2021, o Fórum Harmônicas terá a participação de harmonicistas que abordarão temas como execução em diferentes estilos e formações, modelos do instrumento, conservação e manutenção, didática e formas de estudo. Além de apresentações de música de qualidade.

Em outras edições, o evento reuniu referências como Diogo Farias (CE), Flávio Guimarães (RJ), José Staneck (RJ), Jehovah da Gaita (PE), Ivan Márcio (SP), Rodrigo Brasileiro (GO), Jefferson Gonçalves (RJ), Indiara Sfair (PR), Troupe da Gaita (PR), Andy Serrano (RS) e Rildo Hora, entre os brasileiros. Também já compareceram Peter Madcat Ruth e Rick Estrin (EUA), Wim Djikgraaff (Holanda) e Xime Monzon (Argentina), como atrações internacionais.

Este ano, as entrevistas serão feitas por André Reis e Roberto Maciel.

Deixe uma resposta