Projeto estudantil desponta no mercado pet, que avança no Brasil

Há sete anos, três jovens estudantes e amigos, desenvolveram uma plataforma com foco em conteúdos para tutores de animais de estimação praticar melhores cuidados com os animais. A ideia foi pautada pela paixão deles pelos pets, que perceberam a necessidade do público consumidor de informações que favorecessem o convívio e qualidade de vida entre animais e seus tutores. A partir daí, a vida do Rodrigo Furtado (30 anos), Luciano Mirando (31 anos) e Cleiton Silva (29 anos) foi transformada no ano seguinte, onde se desligaram de seus empregos, e focaram no crescimento da plataforma de conteúdo.

Atentos às mudanças no comportamento do consumidor, na forma de enxergar o animal de estimação, que em outros momentos o animal era “vigia” da casa, e passou a ser membro da família, em 2015 eles formataram o clube de assinatura pet, conhecido como BOX.Petiko, sendo um dos primeiros a focar em pets no Brasil. A proposta dos jovens entusiastas era que os produtos ao chegar nas casas proporcionassem uma experiência de felicidade para a família. Assim como eles avistaram oportunidade ao criar clube de assinatura, a concorrência foi surgindo, exigindo deles inovação. Em 2016 a Petiko foi aumentando a equipe, e através de pesquisas com seus clientes já fidelizados, entenderam a necessidade de transformar o produto, criando temas mensais para cada box enviada, desenvolvendo produtos que proporcionam interação e bem estar animal, como pelúcias, mordedores recheáveis, cordas, entre outros. Dois anos depois, em 2018, criaram uma linha de petiscos super premium com snack, sticks, bifinhos e biscoitos, produzidos exclusivamente com características e ingredientes para a saúde alimentar dos animais, itens que já estavam sendo enviado na BOX.Petiko, passou a levar um petisco de marca própria, e qualidade exigida pelos tutores.

“Entregamos felicidade na casa de milhares de pessoas apaixonadas por pet, tudo isso pautado no foco em experiência e nos feedbacks de nossos clientes. Seja no desenvolvimento de brinquedos, petiscos, acessórios produtos de higiene, conteúdo ou serviços, entendemos o pet como um membro da família, e é para o público que também pensa assim que comunicamos. Somos focados e muito próximos de nossos clientes, não existe opinião melhor do que daqueles que estão diariamente preocupados com saúde, bem-estar e qualidade de vida de seus filhos de 4 patas.”, comenta Luciano Miranda – CEO da Petiko.

Ele ressalta ainda que para atender uma necessidade de seus clientes na busca por produtos já desenvolvidos pela marca, ou para ter acesso a outras categorias de produtos de uso cotidiano e necessários aos seus pets, a empresa desenvolveu um canal de compras complementar ao BOX.Petiko, o SHOP.Petiko. Neste canal, os assinantes da empresa além do acesso aos itens exclusivos, aproveitam o benefício de frete grátis e uma política agressiva de descontos.

Na contramão da crise, a empresa espera crescimento de 70% para 2021, focada em inovação, no desenvolvimento de produtos e na comunicação digital com seus consumidores. Impulsionado pela crise, o comércio eletrônico tem se consolidado cada vez mais na rotina dos consumidores. Dados de pesquisa realizada pela ACI Worldwide, empresa global de software, mostra que as atividades por e-commerce aumentaram em 28% em junho de 2020, sendo o maior aumento já registrado tratado de forma global. Ainda no setor pet, em pesquisa recente publicada em Abril de 2021 pela publicação Euromonitor International projeta que até 2026, 30% de todas as compras globais do segmento pet serão realizadas pela internet.

Deixe uma resposta