Empreendedorismo infantil: incentivo ao futebol feminino vence programa

A aluna da MBA Kids Brasil, Sophia Macegosso, de 11 anos, é grande vencedora do programa Tang no Tank, programa de empreendedores mirins em parceria com o Shark Tank Brasil, na categoria Sociedade. O projeto escolhido pelos Sharks foi o FootDelas. A premiação é de R$ 30 mil e o valor será investido para tirar a ideia do papel.

A plataforma tem o objetivo de impulsionar o futebol feminino por meio de um programa de patrocínio para jogadoras que não podem fazer o investimento em escolinhas de futebol. “A MBA Kids me ajudou muito nesse processo com as minhas habilidades como, por exemplo, comunicação, trabalho em equipe, apresentação de projetos, falar em público e o principal: apoiar o sonho dos alunos. Essa foi uma experiência única e muito emocionante”, conta Sophia.

O FootDelas contará como três modalidades de apoio: Profissa, Embaixador e Anjo FootDelas. A primeira é a “Profissa” voltada para meninas de 7 a 14 anos que tem o sonho de jogar futebol, mas a família não tem condições de pagar por uma escolinha. Após o cadastro, ela aguarda pela doação de uma vaga. A segunda modalidade é o “Embaixador” para escolinhas e clubes se cadastrem para receber a doação de uma vaga para meninas da mesma faixa etária. E a terceira é o “Anjo FootDelas” para que qualquer pessoa comum doe uma vaga para as meninas da plataforma.

O programa

O Tang no Tank é um programa de empreendedores mirins em parceria com o Shark Tank Brasil do Canal Sony que dá oportunidade para as crianças apresentarem suas ideias transformadoras. Nele, um grupo formado por tubarões do Shark Tank Brasil e um convidado especial vai escutar as criações de nove crianças selecionadas, dar dicas e selecionar três projetos vencedores, dentro das categorias Sociedade, Criatividade e Sustentabilidade.

Deixe uma resposta