Seguro prestamista protege consumidores contra dívidas

Por mais que metas sejam traçadas, imprevistos podem ocorrer a qualquer momento e mudar o que foi planejado até então. Em um cenário de instabilidade, se faz ainda mais necessário contar com soluções que incluem benefícios para toda a vida, com foco nas transições importantes pelas quais todos passam. Para quem realizou uma compra a prazo e fica impossibilitado de cumprir esse compromisso por motivo de força maior, o seguro prestamista é essencial.

Esse tipo de solução possui coberturas que protegem o cliente em caso de desemprego sem justa causa, perda de renda, invalidez permanente por acidente, necessidade de renda por incapacidade temporária para autônomos, falecimento e, ainda, nos casos de doença terminal. Na impossibilidade de serem pagas nestas situações, as dívidas e os planos de financiamento realizados pelo consumidor junto à empresa credora ficam quitados total ou parcialmente por um período.

“Ao quitar as prestações, o seguro protege a família do risco de inadimplência e consegue preservar o fluxo de caixa do negócio, gerando benefícios para todos os envolvidos na aquisição de um bem ou serviço”, diz Carlos Eduardo Gondim, diretor de Vida e Previdência da Porto Seguro. Ele ainda acrescenta que a proteção para as vendas a crédito permite a inclusão do cliente de menor renda ao consumo.

Por se tratar de um seguro de vida em grupo, contratado para muitos clientes de uma mesma empresa, o executivo afirma que o custo para o consumidor final é reduzido. “O prestamista é um seguro que cabe no bolso das pessoas e que gera um benefício muito grande ao garantir que o compromisso financeiro será honrado mesmo caso algum imprevisto aconteça”, pontua.

No primeiro semestre deste ano, a procura pelo seguro prestamista cresceu 30% em relação ao mesmo período de 2020. Um dos principais motivos para esse aumento é a busca de proteção para os produtos do nicho de consórcios, que acumularam alta de 26% no mesmo período. Houve também uma expansão superior a 14% na procura da solução para os segmentos de cooperativas e instituições de ensino.


Como contratar

O prestamista é contratado pelas empresas credoras. Ao aceitar a cobertura deste seguro no seu financiamento, o cliente paga o valor do seguro junto com as prestações do produto ou serviço adquirido. O pagamento é adaptado à necessidade do consumidor e pode ser feito mensalmente, anualmente ou à vista.

A Porto Seguro disponibiliza três opções de seguro prestamista:

  • Prestamista Saldo Devedor: quita as prestações que faltam e o segurado ou a família não perde o bem adquirido;
  • Prestamista Valor Total do Bem: quita as prestações que faltam e disponibiliza os valores já pagos à família, que também não perde o bem adquirido;
  • Remissão: quita parcelas a vencer de compromissos financeiros, não necessariamente dívidas, como condomínio, plano de saúde, assinatura de TV e assim por diante.

Acesse www.portoseguro.com.br/seguro-de-vida-para-empresas/prestamista para mais informações e detalhes sobre o Porto Seguro Prestamista.

Deixe uma resposta