Pesquisas por pousadas aumentaram nove vezes em plataforma de buscas

De acordo com o Kayak, metabuscador de viagens, a busca por hospedagem está em alta entre os brasileiros. De acordo com um novo levantamento que compara o mês de maio em relação ao mês de março de 2021, a pesquisa por pousadas na plataforma cresceu 9 vezes mais, enquanto as buscas por hotéis aumentaram oito vezes. As buscas pelas categorias hostel e aluguel de temporada também tiveram crescimento expressivo de sete vezes mais em relação ao mês de março.

Segundo a plataforma, todas as categorias de hospedagem registraram alta de março a maio de 2021: hotéis foram os preferidos no share total de buscas, com 48%, seguidos por aluguel de temporada, com 20%, pousadas, com 17%, resorts, com 9%, hostel, com 6% e aparthotéis, com 1%. Ou seja, nos últimos três meses, a grande maioria dos turistas do Brasil ainda buscam por hotéis e aluguel de temporada na plataforma, mas o crescimento mais expressivo foi por pousadas, que é a terceira categoria mais buscada.

Dentre os destinos mais buscados por meio de hospedagem, na categoria hotéis, Miami (EUA), Campos do Jordão (SP) e Gramado (RS) lideram. Para pousadas, Campos do Jordão e Gramado surgem novamente, mas agora dividindo as preferências dos hóspedes com Monte Verde (MG). Na categoria de aluguel de temporada, novamente a cidade do interior paulista e o destino gaúcho dividem o topo, desta vez com Fortaleza (CE). Já entre os destinos favoritos para quem busca resorts, Cancun (México) lidera, seguida por Praia do Forte (BA) e Angra dos Reis (RJ).

A alta nas buscas de hotéis em Miami e resorts em Cancún vai ao encontro dos dados do mapa de tendências de viagens do Kayak, que mostra uma evolução também nas pesquisas por passagens internacionais nos últimos meses. Porém, antes de concluir a compra para um destino internacional, a pedida é consultar o mapa de restrições e conferir como está a situação em cada país.

O destaque nacional ficou com Campos de Jordão e Gramado, ambas no Top 3 em três categorias diferentes de hospedagens. Além de dividirem o protagonismo nas categorias hotel e pousada, os destinos ainda estão entre os mais buscados para aluguel de temporada, que engloba apartamentos, casas de férias, chalés, cabanas, condomínios e casas de família.

Veja detalhes do levantamento:

Deixe uma resposta