Conta PJ do #Nubank traz novidades para facilitar a vida de empreendedores

O Nubank, plataforma de serviços financeiros, anunciou duas novas ferramentas para tornar a gestão da vida financeira de seus clientes PJ mais simples: a função “gerar cobranças” ganha área de controle de cobranças pendentes, pagas e vencidas direto pelo aplicativo; e o registro no Sistema de Liquidação de Cartões (SLC), que permite o cadastro da Conta do Nubank como conta-domicílio de recebíveis de cartão de crédito, débito e até vale refeição e alimentação.

“Nosso objetivo é cocriar com nossos clientes para que eles sejam a melhor versão financeira de si mesmos. Com base nas sugestões e percepções deles, nós construímos produtos e ferramentas que resolvem seus problemas com agilidade, incentivando-os a alavancar seus negócios”, diz Julia Martini, gerente geral da Conta PJ do Nubank.

Área de cobranças
O controle de cobranças é uma nova ferramenta do aplicativo do Nubank que permite que os usuários da conta PJ tenham uma visão completa sobre os pagamentos do seu negócio, com informações claras sobre o status das cobranças, período e dados dos pagadores.

Para enviar uma cobrança pelo aplicativo basta ir na tela inicial, clicar em “Cobrar”, escolher a forma de pagamento dessa cobrança, que pode ser via Pix ou boleto, e em seguida selecionar o valor. O usuário pode nomear essa cobrança como achar melhor, além de também personalizar uma mensagem para o cliente, tornando o processo mais amigável. Para concluir, é só clicar em “gerar cobrança”, preencher com valor, data de vencimento, dados do pagador e “enviar a cobrança”. O envio é ilimitado e o usuário pode usar o WhatsApp ou outras mídias como por exemplo SMS e e-mail.

Sistema de Liquidação de Cartões (SLC)
O Nubank agora faz parte do Sistema de Liquidação de Crédito (SLC), que operacionaliza as vendas por crédito e débito no Brasil.  Ou seja, agora, o dinheiro das vendas feitas por cartão são depositadas automaticamente na Conta do Nubank, sem a necessidade de ter uma outra conta só para aceitar esse tipo de pagamento.

Para poder receber o dinheiro de vendas na conta PJ do Nubank é necessário cadastrá-la como conta domicílio em plataformas de pagamento como maquininhas, links de pagamento, aplicativos e sites de vendas. Importante ressaltar que a conta precisa ser da mesma titularidade do cadastro dessas plataformas.Cada plataforma tem o seu passo a passo, mas normalmente o usuário precisa procurar a opção de alterar os dados bancários ou alterar a conta-domicílio, em seguida buscar o Nubank entre as opções e informar os dados da conta PJ.

Com esses lançamentos, a conta PJ Nubank está ficando cada vez mais completa e adiciona mais uma forma de facilitar a vida do empreendedor brasileiro, para que ele gaste menos energia com suas finanças e mais tempo fazendo seu negócio acontecer.A Conta PJ do Nubank completa 2 anos neste mês e soma um crescimento de 217% no número de clientes nos últimos 12 meses. Criada para ajudar a eliminar a complexidade da vida financeira de muitos empreendedores, têm disponíveis, hoje, funcionalidades similares às oferecidas pela conta digital para pessoa física – como transferência ilimitadas, pagamento de boletos e cartão de débito, além de ferramentas como a emissão de boletos de cobrança e o extrato digital para melhor controle contábil de suas finanças.

Atualmente, a conta pode ser adquirida por donos de pequenos negócios, empreendedores individuais e autônomos que sejam sócios únicos (MEI, EI, EIRELI e LTDA Unipessoal) e tenham também a conta pessoal do Nubank.Mais informações a respeito das novas funcionalidades para clientes PJ do Nubank no blog.

Deixe uma resposta