Estudantes da rede pública de Pernambuco têm aulas de empreendedorismo

Mais de 100 estudantes de baixa renda estão recebendo, gratuitamente, curso de empreendedorismo em escolas públicas. A iniciativa é fruto de parceria entre a organização Students For Liberty Brasil (SFLB) e a Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Pedras, Pernambuco, primeiro estado a receber o curso.

O projeto nacional, que atinge estudantes do Ensino Fundamental II e da Educação de Jovens e Adultos, é liderado por Giovanni Justino, Coordenador estadual do SFLB e líder da frente “Liderança nas Escolas”, que visa impactar estudantes do ensino fundamental e médio.

O curso de empreendedorismo, que aborda temas como “O que é economia?”, “Liderança e influência social” e “Princípios de venda e captação de recursos” será lecionado até outubro deste ano, em formato online.

Seu objetivo é instruir crianças e jovens sobre habilidades importantes para o mercado de trabalho e sobre princípios liberais. A iniciativa faz parte da campanha “Brasil Empreende” do SFLB.

O grupo pretende expandir a experiência para outros municípios, tanto de Pernambuco, quanto dos demais estados brasileiros, visando capacitar mais de mil jovens até o final de 2021.

Deixe uma resposta