XP anuncia contratação relâmpago de 100 vagas exclusivas para mulheres

 XP Inc. anunciou processo de contratação de relâmpago para 100 vagas de trabalho exclusivas para mulheres. As vagas são para as áreas de Dados, Engenharia e Infraestrutura. A iniciativa é parte do compromisso público assumido pela XP Inc. em 2020 em prol da equidade de gênero e o recrutamento expresso, que vai até o dia 22/08, é uma forma de simplificar e acelerar esse processo. As vagas são para diferentes níveis de experiência profissional e são válidas para Pessoas com Deficiência (PCD). 

As vagas exclusivas para mulheres fazem parte das iniciativas do MLHR3 – coletivo dedicado à aceleração de mulheres no mercado financeiro. Criado em 2020, ele conta com 135 profissionais da XP dedicadas às questões sobre equidade de gênero e que tem canal aberto com o time de Gente & Gestão da empresa, assim como o CEO, Thiago Maffra.

“Apesar de ainda termos um longo caminho a percorrer, fico muito feliz e orgulhosa por anunciar as mais de 100 vagas exclusivas para mulheres. Elas são um reflexo do nosso objetivo de acelerar a inclusão de mulheres no mercado financeiro. Processos seletivos especiais como este são parte de um processo para derrubar as barreiras históricas e sociais que dificultam a ascensão profissional das mulheres”, afirma Marta Pinheiro, diretora ESG da XP Inc e líder do coletivo MLHR3.  “Estamos de portas abertas para mulheres com diferentes histórias, habilidades, experiências e perspectivas”, complementa a executiva. 

As profissionais poderão se candidatar de qualquer lugar do Brasil ou do mundo, em linha com o programa #XPdeQualquerLugar. Para as mulheres, o trabalho remoto é um diferencial importante porque traz flexibilidade para equilibrar carreira e maternidade, uma questão crítica para as profissionais mulheres. 

As informações detalhadas sobre as vagas e como se candidatar estão disponíveis em http://lp.xpi.com.br/MLHR3 ou na página da empresa no Linkedin, em 

https://br.linkedin.com/company/xp-inc.

Deixe uma resposta