Evento gratuito apresenta oportunidades de trabalho para brasileiros no Canadá

Morar e trabalhar fora do Brasil é o sonho de muitos, mas torná-lo realidade é um desafio enorme. A falta de conhecimento sobre o mercado de trabalho no exterior acaba se tornando uma grande barreira. Por isso, a Seda Intercâmbios, agência que já levou mais de cinco mil estudantes a vários países do mundo, irá realizar a Semana de Empregabilidade no Canadá, para apresentar as principais oportunidades de emprego no país.

O evento, que é gratuito, vai acontecer entre os dias 17, 18 e 19 de agosto. No primeiro dia, serão apresentadas as oportunidades gerais de trabalho no país. No segundo, será a vez de abordar o mercado de TI, que está pujante por lá. No terceiro e último dia, o evento irá apresentar as demandas no setor de serviços, que também reserva muitas vagas.

Quem participar do evento, ainda irá concorrer a bolsas de estudos de até 60% em diversos cursos de renomadas instituições, em cidades como Montreal, Toronto e Vancouver. No total, os descontos podem chegar a até CAD$ 10 mil. “O Canadá demanda profissionais altamente capacitados, portanto, é primordial que o aluno invista nos estudos”, explica Helicon Alvares, CEO da Seda Intercâmbios.

Além das bolsas, a agência irá oferecer uma mentoria de empregabilidade individual e totalmente gratuita aos estudantes. A consultora de carreira Luciana Vieira, que tem mais de 10 anos de experiência como headhunter no Canadá, auxiliará cada aluno durante uma sessão online. “A carreira é um dos principais fatores de preocupação para qualquer indivíduo que tenha intenção de imigrar para o Canadá. Esta consulta é uma oportunidade de tirar quaisquer dúvidas específicas que o estudante possa ter com um especialista em carreira e recolocação profissional no país”, esclarece Luciana.

Outra grande vantagem aos alunos da Seda é o acesso gratuito a até seis meses de aulas de inglês online, por meio da plataforma Seda College Online. “Essa é uma excelente oportunidade para os profissionais que precisam praticar o idioma antes de encarar a imigração”, reforça Alvares. Além disso, os cursos podem ser financiados em até 90% por meio de uma parceria com a Revelo Up, maior empresa de tecnologia para a área de recursos humanos da América Latina. Os valores podem ser parcelados em 12, 18 ou 24 vezes.

Entre as instituições que estão oferecendo descontos estão a UCW (University Canada West), CCTB (Canadian College of Technology and Business), TSOM (Toronto School of Management) e Trebas Institute. Algumas dispensam testes de proficiência, podendo comprovar o nível do idioma na própria escola. Há também programas que permitem visto de trabalho de meio período para o estudante e tempo integral para seu cônjuge, além escola pública para filhos menores de idade. Muitos oferecem o PGWP (Post-Graduation Work Permit), que é um visto com permissão de trabalho em tempo integral de até três anos após o término do curso. Os programas variam de 31 semanas a até quatro anos. A promoção é válida até 28 de agosto. Confira os cursos disponíveis no link: https://bit.ly/seda-canada.  

Deixe uma resposta