Livro dá indicações sobre como preparar filhos para o mundo

A primeira infância é o período da vida na qual é formado alicerce que sustentará o futuro de todas as pessoas. Superestimada por uns, negligenciada por outros, essa fase do desenvolvimento humano é, cada vez mais, foco de estudos e desperta o interesse da ciência, da medicina, de pais e educadores. Leitura obrigatória para todos que desejam preparar os filhos para enfrentar os obstáculos do mundo, Educar, amar e dar limites: os princípios para criar filhos vitoriosos reúne tudo o que é preciso saber para nutrir a inteligência emocional das crianças. O propósito é o desejo de toda família: formar um indivíduo maduro, autônomo e responsável.

De autoria da pedagoga com mais de 20 anos de experiência, Sara Braga, e co-autoria do escritor best-seller Paulo Vieira, o livro aborda o processo de desenvolvimento infantil, a formação de memórias e a importância dos ambientes de convívio social saudáveis. E, principalmente, evidencia o papel do adulto na educação dos pequenos a fim de ressignificar experiências e desenvolver o pertencimento, a conexão e os limites.  

Dividido em sete capítulos, Educar, amar e dar limites, da editora Gente, ensina como construir memórias positivas; o valor da autoestima e das emoções; como se comunicar com amor e lidar com as diversas fases do desenvolvimento infantil – incluindo a adolescência; o  fortalecimento de conexões familiares, com base na perseverança, para a construção de um futuro de sucesso.

Deixe uma resposta