Senai do Ceará lança Política de Inovação

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Ceará) está lançando a Política de Inovação da instituição. Trata-se do ponto de partida para o Senai Ceará atuar na gestão da inovação. O documento prevê regras de atuação para a promoção da tecnologia e inovação.

A Política, elaborada pelo Núcleo de Inovação do Senai Ceará, tem o objetivo de proporcionar mais segurança em atividades ligadas à inovação em parceria com o setor público e privado, bem como, estimular o empreendedorismo por meio da criação de empresas e o compartilhamento de laboratórios, além do incentivo à inovação por meio do repasse de royalties aos pesquisadores, professores e alunos envolvidos em projetos de inovação que resultaram na transferência de tecnologia.

De acordo com o Gerente da Unidade de Inovação e Tecnologia do Senai Ceará, Tarcísio Bastos, a implantação deste documento irá gerar alto impacto socioeconômico sem interferir nas atividades pilares do Senai e proporcionará mais segurança para todo o ecossistema que interagir com a instituição, facilitando a formação de parcerias e legitimando o que já vem sendo feito de forma criteriosa e transparente.

Clique aqui e acesse a Política de Inovação do Senai Ceará.

Deixe uma resposta