Dia dos Pais promete aquecer o setor de embalagens

Pesquisa realizada pelo Google, com 800 entrevistados, aponta que o Dia dos Pais – amanhã – deve movimentar a indústria de embalagens, isso porque os dados mostram que 63% das pessoas devem fazer suas compras online.

A questão deve contribuir ainda mais com o setor, que vem apresentando constantes resultados de crescimento. Levantamento realizado pela Associação Brasileira de Embalagens Em Papel (Empapel), mostra que a expedição de papelão ondulado, usado na fabricação de embalagens, teve em junho o melhor mês, superando o volume de junho de 2018. É também a 12ª vez consecutiva em que o crescimento interanual do volume expedido é recorde, destacou a Empapel.

O Índice Brasileiro de Papelão Ondulado (IBPO) subiu 12,8% em junho, ante o mesmo mês de 2020, para 146,8 pontos. Trimestralmente, no período de abril a junho, o volume de expedição foi 16,7% superior ao de um ano atrás. Com isso, o primeiro semestre de 2021 registra 1,99 milhão de toneladas e é superior em 13% ao mesmo período do calendário anterior.

Com base nessas duas pesquisas, a indústria está otimista quanto ao aumento da produção, como a Mazurky, por exemplo, instalada em São Bernardo do Campo (SP).

“A pandemia mudou os hábitos de consumo, que devem permanecer mesmo após o fim desse período, o que nos traz confiança de um cenário onde os pedidos para o setor de embalagens devem expandir com as datas comemorativas” fala o diretor da Mazurky, Eduardo Mazurkyewistz.

Com a vacinação contra a Covid-19 tomando maiores proporções, a expectativa é de que, apesar de 2021 ter sido fortemente impactado pela continuidade da pandemia, o setor industrial seja impulsionado. “Acreditamos que o consumo que, muitas vezes está reprimido, tende a explodir novamente de uma forma muito abrupta, o que automaticamente vai gerar uma demanda para todos os setores de indústria, comércio e prestação de serviços”, conclui.

Deixe uma resposta