Startup leva live commerce para o B2B e mira em novos setores

A StreamShop, startup brasileira de live commerce no país, apresenta o novo modelo de vendas ao vivo também para o mercado B2B, onde franqueadoras promovem showrooms ao vivo com opção de compra de grade de produtos para franqueados e multimarcas. 

A empresa já é a maior plataforma de live commerce do país para o mercado B2C e está levando essa tendência para setores que desejam levar o live commerce para as ativações com stakeholders de todos os tipos, desde apresentação de coleções para o varejo, até lançamentos dentro das cadeias de franquias, por exemplo. 

De acordo com Marcio Machado, CEO e fundador da StreamShop, a plataforma é uma ferramenta que veio para ficar, não só durante a pandemia, mas para os negócios a longo prazo. “Não há retrocesso no aprendizado, e tanto as marcas quanto os consumidores estão descobrindo novas maneiras de se conectar. O Brasil tem um mercado bastante incipiente em live commerce, mas com muito potencial a ser desenvolvido”, elucida.

A expectativa da empresa é crescer 5 vezes em 2021, frente ao ano passado. Prova do sucesso é que a StreamShop foi escolhida pelo Banco Inter, um dos bancos digitais de maior crescimento no País, como a responsável por realizar o Inter Day, grande evento do calendário do banco que trouxe diversas ofertas com cashback para sua base de clientes, no último dia 7 de julho. 

Ativações facilitam jornada no B2B

Uma série de ativações podem ser viabilizadas pela StreamShop, facilitando com que a plataforma seja uma ferramenta ideal para interações variadas, para além do varejo, e fazendo com que toda a cadeia e stakeholders que estão no ecossistema das empresas possam interagir de forma mais dinâmica e assertiva – de forma que o recado seja passado de forma clara com mais opções de interação, engajamento e resultados aos clientes.

Além da parte de interação, dispositivos tecnológicos e de segurança fazem com que a plataforma seja robusta o bastante para não sofrer com interferências e oscilações, sendo ancorada em servidores auto escaláveis AWS, o que apresentou um ganho com velocidade em até 1000% em relação ao início da operação.

Na prática, a apresentação de produtos dentro de uma cadeia de distribuição também ganha agilidade com a StreamShop. Marcas que operam em redes conseguem fazer lançamentos e apresentar seus showrooms e realizar as vendas para seus franqueados em tempo real. A vantagem ainda é ampliada devido à possibilidade de análise que a ferramenta disponibiliza de forma instantânea, apontando a performance dos produtos mais comprados, a origem e identificação dos participantes, formatando assim um grande banco de dados para quem utiliza a StreamShop. 

Outra integração que faz com que a plataforma seja indispensável para realizar essas ativações é o fato dela também finalizar a jornada das lives com segurança na garantia do pedido feito, uma vez que o estoque do e-commerce pode ser integrado à StreamShop, que avisa sobre disponibilidade ou não de qualquer produto ofertado durante a ação. O checkout ocorre dentro da live, sem a necessidade de sair da plataforma. 

O usuário tem experiência única

Além das vantagens para o B2B, o B2C também continua a evoluir, uma vez que a StreamShop possibilita a regulação do ambiente do usuário, com ajuste da intensidade dos botões, permitindo uma visualização da live com a tela infinita ou com os botões aparentes, tanto no celular quanto no desktop. 

A interação com os vídeos também ganhou funcionalidades, como a barra de progresso para navegação, que permite acelerar e retroceder a exibição do vídeo, à escolha do usuário, que pode assistir a live a partir do ponto que desejar, com uma experiência de streaming não vista no mercado. 

Essa é a experiência que marcas como Riachuelo, Usaflex, L’Óreal, Evino, Beleza na Web, Zeedog, Lancôme estão aplicando.

Deixe uma resposta