Ranking apresenta as empresas com maior presença digital no País

O brasileiro passa em média nove horas e 17 minutos por dia conectado. Pouco mais de um terço desse tempo é dedicado às redes sociais, de acordo com Relatório Digital 2020, publicado pela DataReportal. Nesse contexto, já ficou claro que as empresas e marcas devem estar cada vez mais preparadas para atuar nesse ambiente digital.

E quem são os campeões de interesse e audiência hoje?  É isso que mostra o ranking divulgado pelo Prêmio iBest, maior premiação da internet brasileira. Nele, estão sinalizadas as empresas com maior presença no universo digital em todo o país.

A lista é liderada pelo Grupo Globo e pela Magazine Luiza, ambos com onze indicações. O maior conglomerado de mídia do país concorre em áreas como jornalismo, moda, decoração, celebridades, economia, podcast e streaming de vídeo e música. Magalu vai além do varejo e disputa com quatro de suas marcas, em áreas de conteúdo e serviços.

Emparelhados com sete indicações estão B2W Digital e Mercado Livre. Via Varejo, concorre em seis categorias, seguida da XP. Já Amazon, C6 Bank, iFood, Pagseguro Pagbank, Rappi e Webedia contam com quatro indicações cada uma.  

Conheça o ranking completo:


Para Marcos Wettreich, CEO do iBest, o ranking elucida a questão sobre quem são as empresas mais atuantes no universo digital no Brasil. Na lista das 12 maiores empresas no universo digital, apenas uma empresa de mídia tradicional, cinco de varejo campeãs no e-commerce, e seis empresas de serviços. Apenas duas marcas da lista existiam no Brasil antes dos anos 2000.

“É patente a mudança no interesse do consumidor, não somente pelos novos serviços digitais, mas pelas empresas que conseguiram criar e tangibilizar novas e mais eficientes formas de relacionamento. Fica clara a convergência de interesses nas áreas de conteúdo, serviços e varejo em todas as maiores empresas digitais, que percebem que o brasileiro pode e quer consumir mais do que uma única especialidade ofertada ” aponta Wettreich.

Deixe uma resposta