Cantinho do Frango faz doações de alimentos ao Mesa Brasil Sesc no Ceará

Um dos restaurantes mais tradicionais de Fortaleza, que alia boa comida e música de qualidade, o Cantinho do Frango também se destaca pelo aspecto social e de sustentabilidade. Trata-se de um compromisso firmado pelo fundador Caio Napoleão de fazer a sua parte, como empresário do setor de alimentação, para a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento econômico sustentável, além de contribuir para o combate à fome e ao desperdício. E uma das iniciativas do restaurante é a parceria que o restaurante fez, há quatro anos, com o Mesa Brasil.  

Nesse sentido, o Cantinho do Frango destina ao programa de segurança alimentar e nutricional do Sesc os alimentos excedentes e fora dos padrões de comercialização, mas que estão próprios para o consumo. Se as doações que já aconteciam com frequência desde 2017, em tempos de pandemia, não poderia ser diferente. Somente em 2021, as duas unidades do restaurante doaram quase sete mil quilos de alimentos.

“Nossa parceria com o Mesa Brasil é muito importante, pois contribui com que a comida chegue a pessoas que não estão tendo condições, principalmente nesses últimos dois anos. E é muito importante que isso seja reverberado, para que mais empresas e pessoas também possam ajudar ainda mais pessoas”, destaca Caio Napoleão.

O Cantinho do Frango começou em 1994, quando passou a ocupar a entrada da casa da família de Caio Napoleão. Para aqueles que vão ao restaurante pela primeira vez, já chama atenção um espaço com mais de 3.000 vinis, que ficam à disposição dos clientes colocarem para tocar na vitrola. E, como não poderia deixar de ser, o local também se destaca pela qualidade dos pratos servidos, que exploram toda a diversidade da culinária nordestina. 

O reconhecimento por parte dos clientes vem não só da gastronomia e do ambiente em si, mas também pelas práticas sustentáveis, a exemplo da própria parceria com o Mesa Brasil. E é justamente isso que Caio Napoleão espera: que mais empresas e pessoas possam também fazer parte dessa grande rede de solidariedade que é o Mesa Brasil.

 “A família Cantinho do Frango se sente muito feliz em contribuir com o programa. Quanto mais pessoas conhecerem o Mesa Brasil, melhor, pois conseguiremos, juntos, botar comida na mesa de quem precisa. E podemos, a partir dessa parceria, inspirar e sensibilizar mais gente. É com esse sentimento de gratidão que parabenizamos essa iniciativa tão importante”, finaliza o empresário.   

Se você também quer fazer parte dessa grande festa da solidariedade, basta entrar em contato com o Mesa Brasil através dos canais do programa:

 PIX: CNPJ 03.612.122/0014-41

Contatos: (85) 996629143 | mesabrasil@sesc-ce.com.br.

Deixe uma resposta