Primeira Universidade Startup do Brasil lança curso incentivando empreendedorismo feminino

No cenário brasileiro, no qual as mulheres representam mais da metade da população, é surpreendente notar que apenas 4,7% de empresas e startups são fundadas exclusivamente pela iniciativa feminina. Diante disso, a 49 educação, primeira Startup University do Brasil, acaba de anunciar o programa “Female Growth”. 

A iniciativa surgiu com a necessidade de promover a inclusão de mulheres no mercado de trabalho, em especial, pensando em preparar líderes, com uma rede de relacionamento com especialistas referências no empreendedorismo.

“Os programas da 49 têm três pilares: as aulas (mindset), a metodologia (frameworks) e as mentorias. No Female Growth vamos focar nestes pilares, com mentoras fantásticas e uma metodologia incrível. Além disso, estaremos criando uma rede de relacionamento entre as participantes, que terá como foco o apoio, a troca de experiências, as conexões e, principalmente, os negócios.”, afirma Ana Plentz, Diretora de Operações da 49 educação.

E não para por aí: o programa proporciona cortesias às fouders negras, assim, o Female Growth veio para mudar de vez essa realidade e empoderar as mulheres, promovendo à inclusão social.

“Desenvolver mulheres é dar voz e escuta para todas as pessoas, é evolução e aprendizado. Todos nós merecemos fazer o que amamos, e essa rede de suporte do empreendedorismo feminino está aqui para desenvolver todas as profissionais incríveis que estão por aí”, completa Ana.

A orientação exclusiva, que tem investimento de R$ 2.500, promoverá metodologias práticas de marketing, vendas e aulas ao vivo com algumas das melhores entendedoras do assunto, entre elas: Cristiane Lata, Cassia Liandra Carvalho, Graciela Pelegrini, Luizi Barbosa, Alessandra Boldrini, Moriani Baptista e Marcela Viegas.

Deixe uma resposta