Concurso Comida di Buteco traz movimento para doações a bares

O concurso Comida di Buteco 2021 faz de 21 de julho, sábado próximo, a 22 de agosto a escolha do melhor boteco de Fortaleza. Em sua 21ª edição, com a 10ª acontecendo na capital cearense, o concurso traz como foco o delivery e a ajuda aos bares participantes com o movimento “Salve Buteco”.

A iniciativa tem por objetivo arrecadar R$ 3 milhões para dividir igualmente o valor entre os botecos participantes do concurso. “Nosso objetivo é ajudar a gerar fluxo de caixa para os botecos, de forma que eles possam se reerguer. Todos podem participar: consumidores, empresas, veículos de comunicação e mídia. As doações podem ser em espécie, produtos, no caso de empresas que atendem diretamente os botecos, e até espaços na mídia para divulgar a campanha. O público também pode prestigiar os botecos, trazendo não apenas faturamento adicional a eles, mas sua força e pensamento positivo para a recuperação de todos”, ressalta o coordenador regional do Comida di Buteco, Elmo Santos.

O acompanhamento das doações acontece por meio do “butecômetro”, disponível no site do concurso: www.comidadibuteco.com.br/salveosbuteco.

Crise na pandemia

Dos botecos que já participaram do concurso, 30% tiveram suas portas fechadas em todo o Brasil, muitos de forma irreversível. “O segmento de bares e restaurantes está entre os que mais sofreram com a pandemia, pois foram um dos primeiros a terem medidas restritivas de funcionamento e que se farão necessárias ainda por um bom tempo”, comenta Elmo.  

Em Fortaleza, o concurso conta com a participação de 11 bares: Bar do Helano, Bar do Nem, Bar O Camocim, Boteco da Dani, Brasil Colonial, Butequim do JC, Carneiro do Técio, Sabor de Casa, Seu Zé – Bodega, Toca do Peba e Varandão da Vila.

As doações para o movimento “Salve Buteco” podem ser feitas por meio da conta:

Banco Santander 033

Agência: 1595

Conta número: 130023050

Comida di Buteco Produções Gastronômicas LTDA

CNPJ: 06.204.569/0001-55

Deixe uma resposta