Varejistas têm nova opção para avaliar cadastro de consumidores

Quod, uma das gestoras do Cadastro Positivo, acaba de anunciar parceria com a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS), por meio da qual passa a oferecer o seu serviço de consulta para avaliação de crédito a consumidores e empresas. Até então, esse mercado tinha poucas opções de aquisição para produtos de análise de crédito.

Com o novo serviço, os lojistas gaúchos associados às Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) poderão consultar o escore de crédito de cadastro positivo de consumidores e empresas, por meio de uma pontuação que vai de 300 a 1000, para que o varejista avalie o risco de crédito. Além disso, terão acesso a informações sobre inadimplência e dados cadastrais de pessoas físicas e jurídicas. 

Segundo o presidente da FCDL-RS,  Vitor Augusto Koch, a nova parceria deve baratear muito o custo dos lojistas para esse tipo de avaliação, permitindo uma consulta de crédito completa, utilizada por grandes bancos e empresas de vários setores, por um quinto do preço que eles pagam atualmente. 

“Trabalhamos por muito tempo da mesma forma, até entendermos que havia a possibilidade de trabalhar com um modelo mais flexível e de uma empresa com soluções de ponta de gestão de crédito, criada pelos cinco maiores bancos do Brasil”, afirma Koch.

Fundada em julho de 1972, a FCDL-RS é uma entidade sem fins lucrativos que representa as Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul. Seu principal objetivo é amparar e defender os interesses dos seus associados, atuando ativamente na representatividade política do setor varejista gaúcho, e buscando a qualificação e o desenvolvimento do segmento por meio de uma agenda estratégica. 

Deixe uma resposta