Livraria Leitura planeja inaugurar três unidades em Salvador (BA)

A maior rede de livrarias físicas do Brasil, a Leitura, vai inaugurar, ainda neste segundo semestre, mais três lojas em Salvador (BA). As nova unidades estarão localizadas no Paralela Salvador, Salvador Shopping e Shopping da Bahia. Todas contarão com diversas opções de títulos disponíveis, além de materiais de papelaria e escritório, presentes, área geek e suprimentos de informática.

Para Marcus Teles, presidente da Leitura, Salvador é uma localidade estratégica: “O Nordeste é uma região importante para a Leitura, terminamos o ano de 2020 com 15 lojas na região e, em 2021 além das 3 lojas em Salvador, 2 serão inauguradas em Pernambuco. Para além disso, existe mais 1 prevista para dezembro em Fortaleza”, afirma.

A Leitura é a maior rede de livrarias com unidades físicas do Brasil, com mais de 80 lojas espalhadas por 20 estados brasileiros. Mesmo diante da crise ocasionada pela pandemia de Covid 19, a livraria está conseguindo expandir seu crescimento e espera chegar a 92 lojas no país até o final de 2021. “Apesar da ampliação das vendas online, muitos preferem o prazer de visitar as livrarias para conhecer os livros, descobrir novidades, folhear as páginas, interagir com as pessoas e tomar um café”, finaliza Teles.

Consumo de livros aumentou

A necessidade de isolamento social fez alguns hábitos, com a leitura, crescerem no último ano. De acordo com pesquisa divulgada pelo  Sindicato Nacional dos Editores de Livros- SNEL, o volume de vendas  até este mês de julho, aumentou 46,5% em relação a 2020.  

Deixe uma resposta