Startup triplica em 2021 investindo no desenvolvimento dos funcionários

Play2sell – primeira plataforma que une capacitação e incentivo de vendedores, por meio de games no Brasil – foi certificada pela Great Place to Work (GPTW) como uma das melhores empresas para trabalhar, na categoria empresas com até 30 colaboradores. A certificação é a consolidação  das ações e estratégias internas que a startup desenvolveu no primeiro semestre. “Triplicamos de tamanho ao longo do ano e investimos no reforço da nossa marca empregadora. Para isso, introduzimos em nosso processo seletivo uma etapa de treinamento gamificado e implementamos uma metodologia de resultados chave (OKRs) em todas as áreas, dando mais autonomia e transparência ao time”, comenta Felipe dos Santos CEO e fundador da Play2sell.

O reconhecimento vem ao encontro de um novo momento que a startup está vivendo e uma das ações adotadas pela empresa, a fim de se solidificar sua marca empregadora e alcançar mais visibilidade no mercado, foi introduzir gamificação em todas as áreas da Play2sell. “Esse ano seria mais desafiador do que o anterior, ainda estamos enfrentando a pandemia e entendemos que a gamificação seria nossa grande aliada, não apenas para selecionar e capacitar novos colaboradores, mas para engajar e desenvolver nossos antigos colaboradores, que se sentem como uma família, mesmo trabalhando em home office”, explica Felipe.

A estratégia funcionou e através das missões e do jogo da Play2sell, a startup conseguiu potencializar o melhor que cada colaborador pode oferecer e aumentou os níveis de engajamento e performance. “Este reconhecimento é coletivo e resultado de uma equipe unida e coesa. Nosso objetivo é fazer com que os colaboradores sintam prazer em trabalhar aqui. Da mesma forma que ajudamos a transformar a educação corporativa com o nosso game, estamos tendo êxito em engajar e promover mudanças significativas na equipe”, finaliza.

Deixe uma resposta