IEL Ceará inscreve estudantes de Direito e Ciências Contábeis para estágio no TJCE

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) está com inscrições abertas para seleção de estagiários do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). A oferta é direcionada para estudantes dos cursos de graduação em Direito e Ciências Contábeis, com bolsas de R$ 901,33, mais o auxílio transporte, com uma jornada semanal de 25 horas. Os candidatos podem se inscrever até 1° de setembro no site do IEL Ceará. Clique aqui e confira.   

A seleção é destinada à formação de cadastro de reserva e está dividida por comarcas, sendo uma para a comarca de Fortaleza e outra para comarcas da Região Metropolitana. Nesta última, o processo seletivo é voltado apenas para estudantes de Direito. O estágio é a melhor forma de desenvolver conhecimentos e ingressar no mercado de trabalho.

Os candidatos devem ter cursado no mínimo 30% e no máximo 80% dos créditos do curso e precisam ter nota média global a partir de 6,0. O processo seletivo contará com a fase de análise do histórico escolar e uma prova dissertativa, a ser aplicada de maneira remota, pela internet. A prova está prevista para o dia 10/09.

Saiba mais
A seleção do TJCE é uma ação do Programa IEL de Estágio, que disponibiliza o serviço de gestão de estágios e bolsas para as empresas, sendo responsável por selecionar, supervisionar e adequar o contato e a relação empresa-estudante. O programa IEL de Estágio, porém, não se limita a ser um mero recrutador de estagiários para as empresas. O programa capacita esses estudantes para a vida profissional por meio de diversas ações. O IEL complementa a formação acadêmica, ensinando postura e comportamento dentro da empresa, atendimento ao cliente com excelência, respeito a hierarquias, a importância da comunicação, entre outros temas que são abordados nas palestras e treinamentos.

Deixe uma resposta