Pandemia colocou a tecnologia no centro da vida das pessoas

A pandemia fez com que milhares se isolassem para tentar conter o avanço da covid-19, com isso, a tecnologia tomou espaço na vida das pessoas, acelerando mudanças que já estavam em progresso. Algumas delas irão prevalecer, seja na educação, no consumo, nos encontros virtuais e no trabalho. 

Alguns dados corroboram isso. Uma pesquisa da Mobills, por exemplo, constatou que gastos com aplicativos de entregas, em especial para comidas prontas, cresceram 149% durante a pandemia. Já um estudo da da IDC Brasil apontou aumento de 17% nas vendas de computadores no varejo no primeiro trimestre de 2021, este aumento pode estar relacionado a home office e EAD durante a pandemia. 

Diante deste contexto, “A tecnologia foi essencial na pandemia” é o tema de um dos painéis do Fórum Econômico CNN: desafios de um Brasil essencial, hoje e amanhã I(30 e 31.8), de forma virtual.

O jornalista Márcio Gomes intermediará um quadro de debates e reflexões com nomes de destaque no setor, são eles: Edu Lyra, criador da ONG Gerando Falcões; Rene Silva, Criador do Voz das Comunidades; Fabrício Bloisi, CEO do Ifood e Tânia Cosentino, gestora da Microsoft Brasil. 

“Creio que é essencial discutir o uso da tecnologia, inovação e o papel das empresas para a construção de um futuro melhor para o país. Somente aproximando a sociedade das possibilidades que a tecnologia apresenta é que estaremos preparando o Brasil para um mundo em constante mudança” afirma Fabrício Bloisi, CEO do Ifood.

Deixe uma resposta