Especialista indica três cursos gratuitos sobre empreendedorismo

Com a pandemia de covid-19, que trouxe uma crise econômica e, com isso, desemprego, muitos brasileiros se viram diante da necessidade de empreender, o que, para muitos, é a realização de um sonho. 

Segundo Diego Arruda, consultor e especialista em empreendedorismo, empreendedores de qualquer segmento precisam adquirir conhecimentos básicos para que o negócio seja lucrativo e apresente crescimento.  

“Conhecimentos financeiros, administrativos e de marketing são alguns exemplos do que os empreendedores precisam buscar para fazer um negócio dar certo”, explica. 

Para auxiliar os brasileiros que desejam empreender e aqueles que já se aventuraram nessa jornada, mas que precisam de um direcionamento, Arruda selecionou três cursos gratuitos que podem contribuir – e muito – para os conhecimentos necessários ao empreendedorismo. 

Empreendedorismo como opção de carreira – Sebrae 

O curso Empreendedorismo como opção de carreira, oferecido pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), está disponível on-line e traz conhecimentos úteis para quem ainda não conhece os conceitos básicos e o mundo do empreendedorismo de forma geral. 

“Esse curso é essencial para quem deseja aprender, de forma didática, a lidar com as situações do dia a dia do empreendedorismo. As aulas duram apenas três horas e, ao final, você pode emitir um certificado assinado pelo Sebrae”, conta Arruda. 

O curso é totalmente gratuito e você pode se inscrever na página de cadastro do Sebrae

Finanças básicas para empreendedores – Endeavor 

“A Endeavor é uma organização internacional que apoia empreendedores com potencial de impacto econômico e social. Por isso, a instituição disponibiliza cursos gratuitos para quem deseja saber mais sobre a área. O curso Finanças básicas para empreendedores é uma das opções”, aponta Arruda. 

O curso, que é totalmente gratuito e on-line, tem duração de quatro horas e apresenta aos alunos conceitos importantes no que se refere à gestão financeira do negócio. A inscrição pode ser realizada na página de cadastro da Endeavor.  

Alinhamento entre vendas e marketing – FGV 

Por fim, Arruda destaca o curso Alinhamento entre vendas e marketing, oferecido de forma gratuita pela FGV (Fundação Getúlio Vargas). 

“Esse curso é fundamental para quem quer começar ou para quem já começou a empreender, já que trata sobre vendas e marketing, áreas fundamentais para o sucesso de qualquer negócio”, ressalta o especialista. 

As aulas têm duração de cinco horas e, ao contrário do primeiro curso apresentado, este não oferece certificado. Mesmo assim, os conhecimentos adquiridos são importantes para a atuação diária do empreendedor. A inscrição está disponível na página de cadastro da FGV

“Os cursos gratuitos podem ajudar os empreendedores no início de suas carreiras. Entretanto, somente uma consultoria individual, realizada especificamente para o seu negócio, pode demonstrar as ações assertivas que sua empresa precisa realizar para alcançar o sucesso. Por isso, busque um profissional especializado e descubra suas oportunidades de desenvolvimento e de crescimento”, finaliza o especialista. 

Deixe uma resposta