Confira a programação do Sesc no Espaço Mais Infância em setembro

Foto: Jr. Panela/Sesc-CE

No mês de setembro, o Sesc Ceará vai levar uma programação artística e cultural de qualidade para o Espaço Mais Infância, equipamento idealizado pelo Governo do Estado do Ceará, localizado na Praça Luíza Távora. Na ocasião, as crianças vão poder participar de diversas atividades lúdicas e educativas, com foco no desenvolvimento físico, cognitivo e emocional do público infantil.

O Espaço Mais Infância conta com três eixos de atuação. O “Tempo de Crescer”, por exemplo, atua na construção de rede de fortalecimento de vínculos familiares e comunitários através de serviços e formações que contemplem profissionais, pais e cuidadores. O “Tempo de Brincar”, por sua vez, foca nos benefícios da brincadeira para o desenvolvimento físico, cognitivo e emocional das crianças e familiares. Já o “Tempo de Aprender” tem o objetivo de construir e qualificar os Centros de Educação Infantil (CEIs), além do fortalecimento das famílias para o cuidado e a promoção do desenvolvimento.

Com funcionamento diário, o local é composto por brinquedoteca, biblioteca infantil, sala multimídia, espaço gourmet e sala de cinema. Todas as atividades seguem os protocolos e outras medidas sanitárias para o atendimento presencial. Na programação de setembro, por exemplo, destaque para a oficina “Aquarela Nutricional (Quanto mais colorido, melhor!)”, que acontece aos sábados, a partir das 14h. A atividade tem o objetivo de estimular as cores aos alimentos e conhecerem os benefícios do consumo de frutas e legumes.

Outra ação que promete fazer a alegria da meninada é a contação “Tudo bem ser diferente”, de Todd Parr, realizada no dia 21, às 17h, que visa mostrar aos pequenos que tudo bem ser diferente com as diferenças de cada um, a partir de histórias que envolvem adoção, deficiências físicas e preconceitos raciais. Já na Sala de Multimídia, sempre às sextas-feiras, o Sesc realiza no Espaço Mais Infância a atividade “Pela Estrada a Fora”, que busca estimular  movimentos corporais, como subir, descer e rolar, auxiliando o desenvolvimento motor e corporal da criança. Além disso, no dia 11, das 17h30 às 18h30, acontece a apresentação “Super Ecologia”, com o Grupo Carambola, que traz para o público infantil temas que envolvem a sustentabilidade.

Horários:

Segunda – 8h às 17h, somente para visitação

Terça e Quarta – 17h às 19h, programação para o público em geral

Terça e Quarta – 14h às 16h30, período reservado às escolas e instituições previamente agendadas no contato (85) 3261-4491

Quinta a Domingo – 14h às 19h, desenvolvimento de atividades fixas divulgada

Deixe uma resposta