Erinaldo Dantas anuncia Jáder de Carvalho como homenageado em nova sala de imprensa da OAB

O presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, anunciou que o jornalista, advogado e escritor cearense Jáder de Carvalho será o homenageado na nova sala de Imprensa da entidade, em Fortaleza. “Jader tem grande relevância em nosso estado, tanto no direito, quanto no jornalismo, além de ser um dos maiores escritores do Ceará”, ressaltou Erinaldo.

Jáder Moreira de Carvalho nasceu em Quixadá, em 29 de dezembro de 1901. Passou na infância por diversas secas – sendo a mais famosa de 1915 – e com apenas 21 anos já era considerado um dos maiores escritores da época. Em 1928, Jáder fundou o jornal A Esquerda, que deu início a sua carreira no jornalismo. Em 1931, se formou em direito pela Faculdade de Direito do Ceará. No decorrer da vida, o jornalista e advogado ainda pertenceu à Academia Brasileira de Letras, à Sociedade Brasileira de Sociologia e ao Instituto do Nordeste. Para além disso, Jader é pai do advogado, ex-senador e professor da Faculdade de Direito Cid Carvalho.

A nova sala de imprensa será inaugurada hoje, quinta-feira (2.9), às 15h30min, na sede da OAB-Ce, na Av. Washington Soares e será um equipamento para acomodar a imprensa e atender às demandas de coletivas e entrevistas da Ordem e de suas comissões.

Deixe uma resposta