Latam Retail Show 2021 reunirá em setembro líderes de empresas do Brasil

De 14 a 16 de setembro será realizado o Latam Retail Show 2021, o maior evento de varejo e consumo B2B da América Latina. Ao todo serão mais de 80 horas de conteúdo e mais de 200 líderes varejistas e especialistas convidados do Brasil e do mundo para compartilhar suas experiências e debater as transformações e tendências que as novas tecnologias podem gerar nos negócios, além das novas tendências do consumo no pós-pandemia.

Entre os palestrantes confirmados, estão:

– Ana Luiza Mclaren (Cofundadora do Enjoei),

– Ana Szasz (Head de E-commerce do Rappi),

– André Sabioni (head de indústria para varejo e serviços financeiros do Facebook),

– Daniel Mazini (country manager da Amazon),

– Eric Siegel (PHD e professor Comlumbia University/Autor do livro Ánalise Preditiva,

– Jean Jereissati Neto (CEO da Ambev),

– Luiza Helena Trajano (presidente do Conselho de Administração da Magazine Luiza),

– Matthew Shay (Presidente e CEO do National Retail Federation),

– Miguel Vives (sênior VP Latam da Disney),

– Paula Andrade (Vice-Presidente de Varejo da Natura & Co América Latina),

– Paulo Camargo (Presidente-Div. Brasil do McDonald’s),

– Paulo Correa Jr. (CEO da C&A Brasil).

– Yoko Ishikura (professora emérita da Universidade Hitetsubashi e membro Fórum Econômico),

Idealizado pela Gouvêa Ecosystem, o Latam Retail Show 2021 marca ainda o lançamento dos resultados da segunda edição da pesquisa “O Futuro do Varejo na Visão de Quem Faz”, desenvolvida pelo Centro de Excelência em Varejo da FGV EAESP (FGVcev) em parceria com a Gouvêa Experience. Sobre o ponto de vista do público final, haverá também a apresentação inédita dos resultados da pesquisa “Consumo 5.0”, realizada pela Mosaiclab e Offerwise, que apresenta uma percepção dos consumidores latino-americanos sobre expectativas futuras, impactos na sociedade e negócios, além de tendências de consumo e comportamento.

Os participantes poderão acompanhar tudo a partir de cinco salas simultâneas, divididas por eixos temáticos, além de uma expo virtual. O evento ainda agregará fóruns convergentes. É o caso do 1º Latam Business Ecosystem Summit, que marcará o lançamento do livro “Ecossistemas de Negócios Made in Brazil”.

Programações gratuitas

O Latam Retail Show também receberá o Matching Brasil-China – 1º Encontro Brasil-China para Desenvolvimento do Varejo e Consumo, em edição aberta e gratuita com inscrição prévia, mostrando as experiências e aprendizados de empresas brasileiras desses setores na China e, da mesma forma, das empresas chinesas no Brasil.

Outras programações gratuitas previstas são do Instituto Foodservice Brasil (IFB), que promoverá um encontro focado em transformação digital do setor, e do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), que trará uma manhã de práticas bem-sucedidas de ESG (em inglês, Environmental, Social and Governance) no Brasil.

Nascido em 2015, o Latam Retail Show se tornou, neste período, o completo e relevante evento de varejo e consumo da América Latina. Foram mais de 850 horas de conteúdo, 1.000 palestrantes e 50 mil visitantes nos últimos anos.

Mais informações e inscrições em https://latamretailshow.com.br/.

Deixe uma resposta