Banco recebe certificação inédita no mercado de câmbio

O Banco Semear, especializado em financiamento de eletrodomésticos, obteve uma conquista inédita. A empresa acaba de receber o Selo Abracam de Conformidade, concedido pela Associação Brasileira de Câmbio. O programa, lançado em outubro de 2020, é considerado um marco para o segmento e tem o objetivo de aferir a aderência das instituições autorizadas a operar no mercado de câmbio em relação à normatização e aos procedimentos de governança corporativa, compliance, atendimento e prevenção a ilícitos financeiros.

A obtenção do Selo atesta que o Semear, além de seguir a regulamentação do mercado, está alinhado às diretrizes da Circular número 3.978/2020 do Banco Central, referência fundamental na construção da certificação.

“Às vésperas de completarmos 15 anos, o Selo chega como um presente de aniversário. Após passarmos por todo o processo de auditoria, é uma importante conquista para nossa equipe, nossos clientes e para a sociedade de modo geral, pois garante transparência, robustez nos controles e, consequentemente, mais segurança nas operações de câmbio”, afirma o diretor de Compliance do banco, Arthur Campos.

O Selo Abracam de Conformidade deverá ser renovado anualmente.

Deixe uma resposta