Propósitos e sucesso dos negócios em Gastronomia são temas de webinário no Festival Sabores do Ceará

O Senac Ceará está participando mais uma vez do Festival Gastronômico Sabores do Ceará, que se realiza até amanhã (7 de setembro), em formato híbrido e com foco na diversidade da culinária local. Contribuindo para disseminar o conhecimento e a cultura alimentar, o Senac participa de webinário e sedia as aulas-online promovidas pelo evento esse ano. A programação é gratuita. 

No webinário, o chef e gestor das empresas-escolas do Reference (Café Senac e Restaurante Mayú), Ivan Prado, fala sobre “As construções de propósitos para os negócios gastronômicos”.  Já a empresária Tatiana Rabelo, traz sua experiência em “Da Moda à Gastronomia, uma história de sucesso”. A mediação é da consultora do Senac/CE na área de Gastronomia, Vanessa Santos.  

Além disso, o Senac apoia o evento sediando a programação de aulas on-line de gastronomia do quadro “Cozinhando com o Chef”. Gravadas na unidade avançada da instituição, o Senac Reference, as aulas foram transmitidas entre 12 e 19 de agosto e ficam disponíveis no canal do YouTube Festival Sabores do Ceará. Assim, os espectadores podem acompanhar e executar as receitas juntamente com os chefs convidados. 

“Unimos forças no sentido de fortalecer o setor gastronômico local, que é o foco do evento. O nosso objetivo é contribuir para que os negócios na área sejam consistentes em suas propostas e propósitos, se consolidando no mercado para gerar emprego e renda para a população, além de promover a nossa cultura alimentar”, afirma Vanessa Santos. 

A realização do Festival Gastronômico Sabores do Ceará é do Sebrae-CE, com o apoio da Abrasel, Sistema Fecomércio Ceará, Associação dos Chefs de Cozinha – ACC/CE, Sindirest e Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secretaria de Turismo.  

Deixe uma resposta