Ações de maconha crescem mais de 130% na bolsa de valores americana

A cantora Beyoncé estampou na última semana a capa da Revista Harper’s Bazaar e, em entrevista, disse que começou a cultivar maconha em sua fazenda pois a erva a ajudava a combater o cansaço da vida artística. Mas afinal, o que a verdinha tem a ver com finanças?

Investimentos em empresas relacionadas à Cannabis não param de crescer. Além disso, ações e ETFs sobre o segmento têm sido escolhidos como opção de investimento por pessoas de todo mundo, é o que identificou a Stake, plataforma que conecta pessoas de diferentes países ao mercado de ações americano. 

A empresa do setor mais procurada por clientes da Stake é a Tilray, onde as ações sobem anualmente 131%. Sediada no Canadá – e operando também nos Estados Unidos, Europa, Austrália, Nova Zelândia e América Latina – ela se envolve na pesquisa, cultivo, produção e distribuição de cannabis medicinal e canabinóides. A empresa oferece produtos voltados para lifestyle, alimentos e bebidas alcoólicas à base de cânhamo, cannabis medicinal em vários formatos. Além disso, fornece produtos de extrato de cannabis para pacientes, médicos, farmácias, hospitais, governos e pesquisadores. 

Na sequência vem outra empresa sediada no Canadá, a Aurora Cannabis, que cresce 13% ao ano, que produz e distribui produtos de cannabis medicinal em todo o mundo. Opera em vários estágios da cadeia de valor da cannabis, incluindo engenharia e design de instalações, cultivo de cannabis, pesquisa genética, produção, derivados, desenvolvimento de produtos de alto valor agregado, cultivo doméstico, atacado e distribuição no varejo. 

Abaixo, planilha com as principais empresas, valor investido nas ações e a quantidade de pessoas as negociando na bolsa de valores americana.

 Valor investido nas ações (em dólares)Quantidade de pessoas negociando as ações
Aurora Cannabis (ACB)18 milhões4.136
Tilray  (TLRY)38 milhões4.492
Canopy Gowth Corporation (CGC)5,5 milhões1.864
Cronos Group (CRON)2,2 milhões1.551
HEXO Corp. (HEXO)5,3 milhões1.811
AbbVie Inc. (ABBV)2,4  milhões1.528
Sundial Growers Inc. (SNDL)1,3  milhões808
Corbus Pharmaceuticals Holdings (CRBP)6,5  milhões2.907
Zynerba Phamaceuticals (ZYNE)3,3  milhões1.359
Alternative Harvest ETF (MJ)1,3  milhões854
Cambria Cannabis ETF (TOKE)70 mil140

Deixe uma resposta