Empresa amplia conexão com mulheres e provoca sociedade a refletir sobre bem-estar mental

A companhia farmacêutica Medley está investindo no papel essencial das mulheres na sociedade e reconhecendo o peso mental que isso gera. Desde o cuidado com os filhos, a casa e a família, em que muitas vezes o bem-estar do outro é prioridade e, de forma desapercebida, muitas enfrentam a normatização do cansaço, do “se sentir mal”, sem saber o motivo e nem entender que a sobrecarga mental pode ser a responsável por desencadear desconfortos físicos e psicológicos.

Neste contexto, a farmacêutica apresenta o projeto “Conta, Mana”, iniciativa que tem como objetivo debater sobre a saúde mental das mulheres partindo de um termo que muitas já usam e dominam: o bem-estar. Por meio de debates que ocorrerão em diversas plataformas, como programas femininos da tevê aberta, até conteúdos didáticos que estarão disponíveis no site (www.contamana.com.br) e nas redes sociais da campanha, as mulheres poderão reconhecer e entender os benefícios e a importância de manterem a própria saúde mental em dia.

 A Medley também conta com um time de embaixadoras que levantarão a bandeira da importância dos cuidados com o bem-estar mental durante todas as etapas do projeto. São elas: Veronica Oliveira (@faxinaboa); Deh Bastos (@criandocriancaspretas); e Naiumi Goudoni (@naiumigoudoni). Engajado em prol da causa, o trio publicará postagens que valorizem a busca pelo cuidado pessoal. As influenciadoras incentivarão o tema e farão quatro combos de conteúdo para atrair a audiência – dois chamando as seguidoras para interagirem a partir do envio de perguntas e outros dois sobre dicas de cuidados pessoais para a preservação do bem-estar. As respostas serão divulgadas e reveladas ao público nos IGTVs e stories dos perfis das três embaixadoras.

O “Conta, Mana” também terá uma parceria com o Mapa da Saúde Mental, idealizado pelo Instituto Vita Alere de Prevenção e Posvenção do Suicídio. Por meio de uma ferramenta de geolocalização, a iniciativa, de acordo com a proximidade da residência, fornecerá orientação e assistência psicológica gratuitas às mulheres que precisarem, auxiliando e promovendo os cuidados necessários. Outros conteúdos também estarão disponíveis no site da campanha como podcasts, dicas de como melhorar o bem-estar mental, além de cards que poderão ser enviados via WhatsApp, ampliando a rede de conscientização.

A Medley entende que o bem-estar mental da mulher é essencial para a sociedade. “Para cada mulher que consegue identificar que precisa de ajuda devido à sobrecarga mental, outras estarão lá para apoiá-la, perpetuando essa rede de cuidado. Para nós, o acesso à saúde vai muito além do uso de medicamentos. Por isso, a campanha Conta,Mana levará informação e amparo, de brasileira para brasileira, para garantir que todas possam cuidar de si mesmas e consigam desenvolver autoestima, empoderamento e, consequentemente, tenham acesso a uma vida mental mais saudável”, explica Denise Mello, diretora de marketing da Medley.

Deixe uma resposta