Cursos do Senac-CE ajudam a quem precisa aproveitar o fim de ano para aumentar renda

Fim do ano chegando é perspectiva de mais vendas para o comércio. Os quatro últimos meses do ano, conhecidos como B-R-O-Bró, trazem importantes datas para o setor, como Dia da Criança, Black Friday e Natal, além das férias escolares, fatores que, juntos, ajudam a aquecer as vendas e, consequentemente, a economia.

Embora a pandemia não tenha terminado, o comércio cearense parece dar sinais de recuperação. As vendas do comércio varejista no estado cresceram 2,5% na passagem de maio para junho deste ano, segundo pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, IBGE em agosto.

Nesse contexto, muita gente já espera que o final de ano seja melhor do que foi o de 2020. Caso a tendência de controle da pandemia continue, a expectativa é de que as confraternizações sejam mais frequentes e, consequentemente, gerem mais oportunidades de renda para diversos setores. E para quem está de olho nessas oportunidades, é hora de garantir novos conhecimentos para conquistar clientes e, especialmente, lucros no período. 

Para quem está em busca de aprimorar conhecimentos para este período, o Senac Ceará está com vagas abertas em diversos cursos. Entre as áreas que costumam ficar bastante aquecidas nos últimos meses do ano, estão comércio, gastronomia e beleza.

Para quem quer apostar em gastronomia, o Senac está ofertando cursos como o de salgados comerciais, o de bolos e tortas e o de pizzaiolo. Na área de beleza, estão abertas inscrições em cursos como o de maquiador, penteados profissionais, barbeiro e designer de sobrancelhas. 

Já para quem trabalha com comércio e quer se aprimorar para melhorar as vendas, a dica é apostar em cursos das áreas de gestão e comércio, como o de gestão estratégica de vendas e o de formação de preço de venda. 

Clique aqui para ver esses e outros cursos no site do Senac Ceará. 

Deixe uma resposta