Mostra Turismo chega ao Rio para destacar roteiros turísticos do Ceará

Com os resultados satisfatórios da Mostra Ceará, nos dias 28 de junho a 11 de julho, no Shopping Iguatemi, em Fortaleza, com 20 expositores do segmento turístico cearense, a Mostra Turismo chega ao Rio de Janeiro nos dias 17 a 30 de setembro, no Barra Shopping. “Vamos sair pelo Brasil propagando a cultura cearense e fomentando o turismo interno de cada Estado”, explica a diretora da Mostra, Elivane Medeiros.

De acordo com a profissional, a Mostra Turismo no Rio de Janeiro será uma versão do Ceará, com os municípios, rotas e gastronomia. Entretanto, a ocasião contará com novidades exclusivas para a cidade maravilhosa. “Iremos levar para o Rio todo o artesanato com a curadoria do Ceart pelo Governo do Estado do Ceará e também uma galeria de arte com os artistas plásticos de Fortaleza”, destaca Elivane.

No Rio de Janeiro, a Mostra contará com o apoio institucional da Associação Brasileira das Agências de Viagens (ABAV), da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Ceará (ABIH), Comissão de indústria, Comércio, Turismo e Serviço da Assembleia Legislativa do Ceará, Governo do Estado – Ceart e Setfor, além dos expositores de Fortaleza, Cascavel, Beberibe, Nordeste Off Road com as rotas das emoções, São Gonçalo,  Preá, Casa Santo Antônio Boutique, Beberibe, Trairi, Baia das Carnaubas Gamping, Camocim, Amontada.

Para compor a ocasião, estarão presentes os artistas plásticos Valber Benevides, Andréa D’alolio, Vlamir De Sousa, Elinaudo Barbosa, Silvano Tomaz e Sandra Montenegro.

No Ceará

Os expositores tiveram a oportunidade de apresentar toda a potencialidade do turismo local a partir de produtos relacionados à gastronomia, passeios, hotéis, artesanato, dentre outros. Segundo os participantes, o saldo da Mostra Ceará foi bastante positivo. Para eles, esse impacto virá a médio prazo, uma vez que já existem municípios com a retomada pela procura de hotéis, gastronomia e turismo como um todo. Segundo Elivane Medeiros, os expositores reconhecem que a Mostra foi significativa, visto que o segmento turístico estava estático há 18 meses.

A Mostra, que contou com a realização da W.I Eventos, ocorreu em um espaço de 200 m², respeitando todos os protocolos de biossegurança contra o coronavírus, como aferimento de temperatura na entrada, disponibilização de totens de álcool em gel, capacidade limitada de público, organização para manter o distanciamento social entre os participantes, uso de máscara e troca por tempo de atendimento, como a Secretaria de Saúde do Ceará determina.

Deixe uma resposta