Primeira-dama do Legislativo cearense destaca ações do Setembro Amarelo

A Assembleia Legislativa do Ceará realiza neste mês de setembro série de atividades que integram a programação do Setembro Amarelo. Para a primeira-dama do Legislativo cearense, Cristiane Leitão, a iniciativa reforça o compromisso e o engajamento de todos que compõem o Poder Legislativo do Estado no que se refere à temática da saúde mental.

Ela considera a discussão do tema de extrema importância para a sociedade cearense, destacando o propósito da programação. “Entre as ações urgentes a serem realizadas, estamos com a importante estratégia de conscientizar os adolescentes e jovens acerca do tema, promovendo um debate franco e aberto sobre o enfrentamento da depressão e o combate ao suicídio”, aponta.

Cristiane Leitão ressaltou os esforços somados para a realização das atividades. “Unimos neste momento os núcleos de Saúde Mental, de Práticas Sistêmicas Restaurativas e o de Mediação e Gestão de Conflitos, bem como o Departamento de Saúde e Assistência Social (DSAS) da Casa, para juntos promovermos ações efetivas e consistentes para melhorar o bem-estar mental de todos”, assinala.

A primeira-dama do Legislativo reforça ainda que o poder público precisa se fazer presente na vida das pessoas. “A Assembleia do Estado do Ceará vem cumprindo esse papel. Nossa luta é para que possamos alcançar o bem-estar pessoal e beneficiar toda a sociedade”, enfatiza.

Deixe uma resposta