Sebrae apoia edição 2021 do Prêmio Impactos Positivos

Apoiador de práticas que visam o desenvolvimento responsável e sustentável no Brasil, o Sebrae se une ao Prêmio Impactos Positivos em prol de um objetivo comum: valorizar e destacar iniciativas e pessoas que buscam transformar positivamente seu entorno e suas comunidades. A entidade é a patrocinadora oficial da edição 2021 do Prêmio Impactos Positivos, carinhosamente conhecido como Oscar do Bem.

“Quando as pessoas visualizam iniciativas que efetivamente fazem a diferença seja do ponto de vista econômico, social, ambiental ou cultural, isto lhes inspira e instiga a adotar ou ampliar ações similares”, afirma Ana Clévia Guerreiro, Coordenadora de projetos do Sebrae. De acordo com a coordenadora, o Prêmio é uma forma de validação e de chancela, abrindo possibilidades para novas parcerias e despertando a atenção para o real o entendimento do valor de determinado projeto.

Como entidade que há mais de 40 anos promove e estimula o empreendedorismo e o desenvolvimento sustentável no Brasil, o Sebrae quer seguir contribuindo para que os pequenos negócios sejam competitivos e, ao mesmo tempo, traduzam a brasilidade. “Por isso, é fundamental darmos visibilidade a iniciativas que se mantêm firmes no seu propósito de fazer a diferença, seja para um destino ou para uma comunidade específica”, reforça Ana Clévia.

Assim como o Prêmio Impactos Positivos, o Sebrae também atua alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela ONU e que compõe a agenda 2030. A instituição espera ver projetos que traduzam a diversidade do país, que tragam experiências exitosas e que representem todas as regiões brasileiras e suas respectivas identidades.

Inscrição e votação abertas

Criado para reconhecer, dar voz e visibilidade às iniciativas e pessoas que buscam fazer a diferença em quatro categorias – Impacto Ambiental, Impacto Cultural, Impacto Econômico e Impacto Social, o Prêmio Impactos Positivos 2021 está com as inscrições abertas na plataforma oficial https://impactospositivos.com/ até 30 de setembro.

Além disso, o público já pode votar nos projetos favoritos também no site oficial https://impactospositivos.com/. O anúncio e a entrega dos prêmios aos melhores projetos em cada categoria será em 25 de novembro.

Já são mais de 80 projetos inscritos nas categorias Impacto Ambiental, Impacto Cultural, Impacto Econômico e Impacto Social. Cada uma das categorias conta com o apoio e o engajamento de Embaixadores, pessoas que em suas diferentes áreas de atuação acreditam que é possível mudar a realidade em que vivem. São eles: o chef Vinícius Rojo, criador da startup Mama Filó, na categoria Impacto Social; Mauro Calil, professor de finanças pessoais e fundador do projeto Academia do Dinheiro, na categoria Impacto Econômico; Giovanna Menegon, atriz, astróloga e apresentadora do programa de televisão Cultura & Design, na categoria Impacto Cultural; e Ana Duék, criadora da plataforma Viajar Verde, na categoria Impacto Ambiental.

O Impactos Positivos 2021 conta também com uma parceira internacional. A Global Impact Network, primeira rede de impacto social do mundo que rastreia, mede e mostra os impactos positivos realizados em prol do desenvolvimento sustentável, terá uma participação especial. Além de premiar os vencedores com uma mentoria, a entidade irá selecionar e reconhecer a iniciativa que, na sua visão, mais contribui para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pela ONU, com o certificado oficial Global Impact Award.

O Prêmio Impactos Positivos tem ainda a promoção das plataformas Lado B ViagemLipe Travel ShowAcordei Quero ViajarViramundo e MundoviradoLive More, Travel MoreViajar pelo MundoMundo pra ViverTravelterapiaTravelpedia e Patty Leone.

Os quatro projetos vencedores serão premiados com:

· Uma mentoria sobre Empreendedorismo Sustentável ministrada pela Global Impact Network;

·  Crédito especial no ecossistema sustentável do Crédito Pérola;

· Um ano de assinatura grátis no ecossistema do Instituto Capitalismo Consciente;

· Uma hora de mentoria em Marketing Digital com a especialista Marta Poggi;

· Uma hora de sessão “Uma Jornada Interior” com a terapeuta Luana Fonseca;

· Um livro “Pode ser Melhor”, escrito pela terapeuta Luana Fonseca;

· Duas horas de mentoria em Gestão de Negócios com experts da Mulheres do Turismo em Rede;

· Duas horas de consultoria jurídica com a Assis e Mendes Advogados para contratos ou criação e revisão de Estatutos ou ainda formalização de empresas PJ.

·  Duas horas de leitura do mapa astrológico por Giovanna Menegon.

Mais informações – https://impactospositivos.com/

Deixe uma resposta