Conheça as competências profissionais mais buscadas por setor em agosto

Todo mês, a Udemy Business, o braço de treinamento corporativo da Udemy (marketplace de ensino e aprendizado online), divulga uma lista das competências/temas de cursos online que mais cresceram em consumo na sua plataforma – quem consome esses cursos são os funcionários dos milhares de clientes corporativos da empresa.

Essa lista, o relatório Workplace Learning Trends, mostra dados por setor (como serviços, varejo e manufatura), além de por país e também divididos entre habilidades técnicas e soft skills (como são chamadas as habilidades comportamentais).

No que diz respeito aos dados por setor, em agosto, para o mercado de serviços, o maior crescimento em consumo foi na habilidade de detecção de objetos, uma tecnologia relacionada à visão e ao processamento de imagens – um aumento de 176%. Já no varejo, a competência que viu o maior aumento em consumo foi desenvolvimento mobile, um crescimento de 193%.

Por fim, para a área de manufatura, o tema de curso que mais cresceu em consumo foi AWS CloudFormation (ferramenta de automação de infraestrutura para a plataforma de serviços de computação em nuvem Amazon Web Services), com um aumento de 156%.

Segundo Raphael Spinelli, diretor regional para a América Latina da Udemy, é esperado que boa parte das tendências de aprendizado identificadas no relatório seja relacionada à tecnologia. “A tecnologia e as habilidades tecnológicas exigidas dos profissionais mudam muito rapidamente. Na Udemy, o conteúdo é atualizado a todo momento, graças aos nossos mais de 65.000 instrutores no mundo todo, para que os alunos consigam estar à frente das tendências e usar as suas novas habilidades imediatamente”, diz ele.

Para mais dados da edição de agosto do relatório Workplace Learning Trends (inclusive informações específicas para o Brasil), clique aqui.

Deixe uma resposta