Entidades criam comissão de assinatura eletrônica

A Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital (Abrid) criou grupo de trabalho para a Comissão Especial de Assinatura Eletrônica, cujo foco é contribuir com instituições públicas e privadas na orientação e construção de normas, procedimentos e padrões a serem definidos para uso da assinatura eletrônica no contexto da identificação civil e em outros temas de interesse.

A Associação das Autoridades de Registro do Brasil (AARB) faz parte do grupo de estudos, que já conta com as participações das empresas Certisign, Serasa Experian e Valid.

Para o presidente-executivo da AARB, Edmar Araújo, a iniciativa é um importante passo ao propor que empresas, entidades e o setor público colaborem com normas e padrões para a identidade civil no país. “Precisamos desburocratizar e dar mais segurança aos documentos, diminuir as fraudes, os vazamentos de dados e facilitar a sua emissão e integração entre o cidadão e o poder público”, diz Araújo.

A comissão especial poderá contar com a participação de outras empresas e instituições técnicas, associadas ou não, que possam trazer contribuições valiosas para o segmento.

Deixe uma resposta