Programa ‘Escola no Cinema’ abre inscrições para sessões no Cineteatro São Luiz

Posted on

escolanocinemaO programa Escola no Cinema, da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), está com inscrições abertas para a participação de estudantes e professores de escolas das redes públicas municipal e estadual, da rede privada, de instituições e movimentos sociais, todas as terças e quartas-feiras, às 9h e às 14h. O programa promove visitas dos alunos e mestres para sessões de cinema, com entrada franca, no Cineteatro São Luiz, equipamento cultural da Secult e um dos mais belos espaços culturais do Brasil.

Além de viverem uma experiência muitas vezes inédita com a Sétima Arte na tela de cinema, as crianças e os jovens conhecem um pouco da história do prédio, que é patrimônio histórico, arquitetônico e cultural do Estado. Ao longo de 2015, mais de 10 mil estudantes, de mais de 130 escolas, participaram do programa, gerando experiências inesquecíveis para estudantes que, em sua maioria, nunca haviam entrado em uma sala de cinema e puderam ser recebidos de forma personalizada no Cineteatro São Luiz. As visitas foram intensificadas com um outro programa da Secult, o Menu Cultural, que ampliou o programa de visitações para todos os equipamentos culturais da Secretaria, como o Museu do Ceará, o Theatro José de Alencar, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, o Sobrado José Lourenço, entre outros.

Para se inscrever e agendar uma turma para visita ao São Luiz, basta acessar o site da Secult (www.secult.ce.gov.br) ou as páginas da Secult ou do Cineteatro São Luiz no Facebook, preencher o formulário com informações e aguardar o contato da equipe de produção. Em caso de dúvidas, basta enviar e-mail para ou ligar para 3231-9461.

“A Secult e o Cineteatro São Luiz se sentem honrados em receber novas turmas de estudantes e professores para visitar este que é um dos mais belos equipamentos culturais de todo o País e um espaço que, reaberto em 2015, após reforma e restauro realizados pelo Governo do Estado, rapidamente se firmou novamente no coração do público, pela importância histórica, pelo significado simbólico e pela programação de bastante qualidade, tanto nos filmes quanto nos espetáculos de música, dança, teatro e outras atividades”, avalia o secretário da Cultura do Estado do Ceará, Fabiano dos Santos Piúba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>