+1k e Hapvida promovem corrida pela valorização da mulher

Posted on Updated on

1k+No Dia Internacional da Mulher (8), os integrantes do +1K, a assessoria de corrida ofertada gratuitamente pelo Hapvida, vão colorir a av. Beira Mar de azul e rosa, com camisas que chamem atenção dos fortalezenses sobre a importância reconhecimento do papel feminino na sociedade. Além disso, o Hapvida também apoia o combate à violência física contra a mulher.

Os números comprovam que a causa precisa de atenção, pois, só no Ceará, uma média de 11 mulheres são agredidas por dia, segundo a Secretaria de Segurança e Defesa Social (SSPDS). Já no Brasil, nos dez primeiros meses de 2015, do total de 63.090 denúncias de violência contra a mulher,  31.432 corresponderam a denúncias de violência física (49,82%) e 19.182 de violência psicológica (30,40%) e 4.627 de violência moral (7,33%), entre outras violências, de acordo a Central de Atendimento à Mulher, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR).

Diante disso, os “Corredores do Bem” vão correr uniformizados em favor  da valorização da mulher em todos os sentidos, para que ela seja ouvida, respeitada e tratada da maneira que merece. O percurso de 4km terá início na Casa do Turista, no calçadão da Beira mar, seguindo para antigo mercado dos peixes e retornando até o Náutico.

 +1K

A assessoria de Corrida +1K, promovido do Hapvida, reúne 1.800 pessoas que praticam gratuitamente o esporte com acompanhamento de profissionais de educação física em seis pontos da cidade (Aeroporto, Avenida Beira Mar, Bezerra de Menezes, Cambeba, Lago Jacarey e Parque do Cocó).

Os encontros ocorrem em dois horários, 6h e 19h, com turmas nas segundas e quartas-feiras ou terças e quintas. Para participar é preciso fazer o cadastro reserva no site www.hapvida.com.br/mais1k

 

SERVIÇO

Corrida pela Valorização da Mulher

Dia: 08 de março de 2016, às 6h

Local: Avenida Beira Mar, saída na Casa do Turista

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>