SuperGeeks chega a Fortaleza como a primeira escola no Brasil de programação e robótica para crianças e adolescentes

Posted on Updated on

O SuperGeeks abre sua primeira escola em Fortaleza nesta sexta-feira (11), com a missão de  ensinar jovens de 07 a 16 anos as linguagens de programação. O empreendimento funcionará na Rua Maria Tomásia, 1371, Aldeota.

Como o é público jovem, a metodologia é formatada para tornar as aulas mais atrativas, por isso a SuperGeeks utiliza um procedimento chamado game learning – onde os alunos aprendem a programar jogando, porém, de forma não convencional. Os controles dos videogames são substituídos por uma série de comandos que devem ser executados pelo teclado do computador, já aproximando o usuário do código que decifra aquele comando.

Ao se matricular, o aluno passa por uma “aula teste” no qual é detectado no nível em que o aluno se encontra para assim, ser dividida a turma, não por idade, mas por níveis de conhecimento para que os alunos tenham uma maior interação, em turmas de no mínimo sete e no máximo doze alunos.

O método SuperGeeks possui dez fases e ensina desde os conceitos mais básicos de programação até a elaboração de games em 3D e aplicativos para dispositivos móveis. No decorrer do curso, com uma aula semanal, os alunos também aprenderão robótica. Outro conceito importante passado para a meninada é o de empreendedorismo. Com o passar das fases, eles terão contato com conceitos de marketing, vendas, Direito, contábil, RH, Canvas, entre outros conceitos extremamente importantes para qualquer empreendedor e futuro empresário.

“Apesar de parecerem assuntos densos para pessoas tão jovens, tudo é passado de forma bastante divertida. A crianças criam os jogos, os personagens tudo de forma lúdica e com troca de experiências com o instrutor e com os demais alunos. Dessa forma, o método utilizado aguça outras competências como o raciocínio lógico; foco e concentração; espírito colaborativo e resolução de problemas”, explica Marco Giroto, dono da franquia, que já possui mais de 20 unidades no Brasil.

Para demonstrar ao público o seu diferencial, A SuperGeeks Fortaleza fará aulas demonstrativas nos dias 11 e 12 de março, para agendar e/ou obter mais informações basta acessar o site: http://fortaleza.supergeeks.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>